sábado, 24 de julho de 2010

A Lista de Políticos com Ficha Suja.


A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.

Este Projeto de Lei aumenta as situações que impedem o registro de candidaturas, incluindo:

- Pessoas condenadas por um colegiado em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas podem ter os registros de candidaturas negados, no entanto podem pedir uma liminar suspendendo a inelegibilidade, para disputar as eleições. Neste caso, o processo a que responde será julgado com prioridade pelo tribunal responsável.
- A lei inclui também parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições.
- O período que impede a candidatura passou a ser de oito anos.

Clique e leia a pág 1 e a pág 2 desta lei, no Diário Oficial da União, de segunda-feira, 7 de junho de 2010.
SE LIGA! Baixe aqui a LISTA COM O NOME DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NA FICHA SUJA!

1 comentários:

Renato 26 de julho de 2010 às 11:35  

Muito bom ter acesso a essa lista. Até então eu não tinha visto a relação desses homens que roubam, e que ainda querem continuar roubando...

Seguidores

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP