terça-feira, 27 de julho de 2010

Em quem devo votar para Presidente?


Antes de começar, quero dizer que este assunto é chato, mas é necessário.
Querendo ou não, precisamos falar de política; pois, estamos prestes a colocar outra pessoa no comando do nosso país.

Assim como muitos, eu também evito falar de política, mas quando se trata de colocar o Brasil pra frente, aí a coisa muda. Afinal, somos brasileiros, e não podemos desistir nunca! Por isso, decidi começar a tentar te ajudar na escolha de seu candidato.

Não vou dizer quem é o mais preparado, ou o menos preparado; até porque, eu ainda não tenho a minha escolha conclusiva, sem falar que o voto é pessoal. Contudo, quero fazer jus ao nosso blog, e te ajudar a escolher em quem votar, mesmo que você já tenha escolhido o seu candidato(a).
Antes de qualquer coisa, você sabe quais são os candidatos à presidência da república? São eles:


Dilma Rousseff (PT)
Site e Twitter: @dilmabr

É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.


José Serra (PSDB)
Site e Twitter: @joseserra_

Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.




Marina Silva (PV)
Site
e Twitter: @silva_marina

Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.



Plínio de Arruda (PSOL)
Site
e Twitter: @pliniodearruda

Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.



Zé Maria (PSTU)
Site
e Twitter: @zemaria_pstu

Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).



José Maria Eymael (PSDC)
Site
e Twitter: @eymael

Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas de marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.



É certo que, para não perder o voto - dada a sua importância no regime das instituições democráticas -, é preciso votar conscientemente.

Sabemos que a escolha é difícil. Mas, existem várias formas de analisarmos cada um deles, e as mais comuns são: assistindo a debates, pesquisando detalhadamente sobre a vida pessoal e política, assistindo aos programas eleitorais, etc.

Como amigo, aconselho que você faça valer o seu voto. Mas, é importante saber que no voto nulo, você afirma claramente que não concorda com nenhum dos candidatos apresentados, já no voto em branco, significa que vc não pretende se envolver na escolha do novo presidente e ainda está aceitando dar o seu voto ao candidato mais votado no último turno.

Aqui pra nós, o melhor mesmo é não votar nulo e nem deixar nosso voto passar em branco.
Faça valer a sua escolha!
E o mais importante: cobre o que foi prometido.

Ah! Quer saber mais?
Clique aqui e acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral. E não se esqueça de participar da enquete abaixo.

Um abraço,

1 comentários:

Anônimo 10 de julho de 2012 às 05:27  

ola pessoal ,meu nome é ivan alison, tenho o curso de bombeiro civil ,mas estou com muita dificuldades de conseguir um trabalho nesta area nao sei mais o que fazer, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito ,meu numero é:(71)8895-9219/8303-9150. se puderem me ajudar eu agradeço.

Seguidores

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP